Discipulado de Casais 25 07 13


Encontro Aberto para todos casais

Dirigência: Casal-Articulador

Local: Sede das Extensões

Carta Aberta do Casal-Conselheiro do Discipulado de Casais
 
Palavra de Deus: Lucas 10,38-42


Você como Marta anda preocupado(a) e agitado(a) com muitas coisas?

Faça como Maria, nesse retiro dê a oportunidade para Jesus. Ele quer acalmar todas as intempéries do seu coração, da sua vida, do seu matrimônio e da sua família. Se organize no seu trabalho, na sua família e faça como Maria. Sente o seu coração diante de Jesus para escutá-lo. Peça no Espírito Santo e Ele o ajudará nesses dias de retiro (16, 17 e 18 de agosto) a verdadeiramente se desligar de todos os seus afazeres e compromissos para ouvir o seu mestre e pastor, Nosso Senhor Jesus Cristo. 

Se nós realmente sentarmos esses três dias de retiro diante de Deus com o coração aberto, com certeza, Ele dirá que nós escolhemos a melhor parte e essa não nos será tirada.

Talvez você pense e esteja arranjando muitas desculpas, muitos empecilhos para não ir ao retiro, mas, Jesus será sempre Jesus com ou sem você. 

Meu irmão da Fraternidade de Casais, caso você decida não ir ao retiro, a Graça de Deus lá estará não só para você, mas para todos que lá permanecerem. Mas os que não forem perderão a oportunidade de reavivar seu matrimônio. 

No dia a dia dentro do DJC vocês estão se reavivando individualmente como discípulo. E como casal? E para partilhar suas dificuldades na convivência conjugal diante de Jesus Cristo?


Jesus não obrigará ninguém estar neste retiro. Ele vai esperar como o Pai que esperava todos os dias por aquele filho. Chorava de saudade até que um dia seu filho resolveu voltar. Assim é Jesus que espera ansiosamente por esse retiro todos os anos para realizar maravilhas de salvação na vida de cada casal do Discipulado.

Jesus quer curar nosso coração, nosso casamento, nossas mágoas e ressentimentos que sem percebermos vão se acumulando dentro do nosso coração. O próprio Jesus se retirava para escutar melhor o Pai. E Ele nos ensina, também, que devemos nos retirar para nos colocar inteiramente em sua presença.

Participem conosco desse momento forte de muita espiritualidade, muita graça e muita benção.

Fraternalmente,

Derim e Evanda 
Casal-Conselheiro dpo Discipulado Local de Casais

Nenhum comentário:

Postar um comentário